Swian Marronzinho e Leandro decidem Superliga Brasil de Motocross

Prova que define campeão na MX1 será neste fim de semana em Poços de Caldas (MG)

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — A cidade mineira de Poços de Caldas tem tudo para ver, neste final de semana (20 e 21), a mais apertada decisão do motocross brasileiro nos últimos anos. Brigando pelo título da principal categoria da Superliga Brasil de Motocross, a MX1, três pilotos oficiais da Equipe Honda estão separados por apenas cinco pontos. O líder é Swian Zanoni, com 88, seguido de João Paulino “Marronzinho” e Leandro Silva, com 83.

A folga de Swian é maior que os cinco pontos – ele leva vantagem também no primeiro critério de desempate, o número de vitórias, por ter ganhado três vezes. Por isso, os 15 pontos de um terceiro lugar em Poços de Caldas (MG) decidirão a conquista em seu favor. A vitória na Superliga vale 20 pontos; o segundo lugar, 17.

“Vou correr como se fosse a primeira prova. Quero evitar pensar no título”, diz Swian. Campeão neste ano na MX2 da Superliga e na categoria Pro do Arena Cross, ele encara a possibilidade do novo título como um bônus: “Só defini minha participação na MX1 no decorrer da temporada. Se meus resultados forem suficientes para ser campeão, ótimo. Se não for, é só dar os parabéns a quem ganhar. São todos excelentes pilotos”, segue o mineiro, que comenta sua vantagem na liderança: “Ela me tranquiliza e permite que não me arrisque tanto”.

Marronzinho também adota discurso otimista: “Estou prontíssimo. Vou lá para tentar ganhar a corrida e me divertir. Depois é que vamos ver a situação no campeonato”, afirma. Mais experiente piloto da decisão, com 27 anos, Marronzinho encara a vivência como um trunfo: “A experiência permite que eu chegue mais tranquilo à decisão. Passei por muitos momentos assim. Quando era mais novo, ficava duas semanas sem dormir direito, pensando na corrida, no que deveria fazer. Hoje já não é assim”.

Poços de Caldas vai pôr fim à desgastante temporada de Leandro Silva. “Ter chance de título na última etapa é algo mesmo muito positivo. Sofri muitas lesões”, fala o curitibano de 22 anos, que enfrentou problemas no ombro e no tornozelo. “Quero fazer minha melhor corrida no ano. Vou correr para ganhar. Como estou atrás no campeonato, não tenho nada a perder. A pressão sempre é mais forte em quem lidera. Tem tudo para ser uma decisão empolgante.”

Além dos três, a Equipe Oficial Honda contará em Poços de Caldas com a presença de Wellington Garcia (sexto no campeonato) e Jean Ramos (13º) na MX1.

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Read more Swian Marronzinho e Leandro decidem Superliga Brasil de Motocross

Esta entrada foi publicada em Notícias MG, Poços de Caldas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.