Notícias MG

Seminário em São Lourenço MG discute Acessibilidade em Cidades Turísticas

SÃO LOURENÇO [ ABN NEWS ] — O Seminário Acessibilidade em Cidades Turísticas reuniu durante toda a sexta-feira, na Câmara Municipal de São Lourenço (MG), estudantes, autoridades e representantes do poder público que ao final do encontro aprovaram a Carta de São Lourenço, propondo iniciativas para melhorar as condições de acesso nas cidades turísticas.

O seminário proposto pelo vereador Willian Eventos (PV) foi parte da programação da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço. Segundo o vereador, a iniciativa teve como objetivo “dar o ponta pé inicial” nas discussões para melhorar a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência em São Lourenço e cidades turísticas. O presidente da Câmara Municipal, Waldiney Alves Ferreira, a vice-prefeita de São Lourenço, Patrícia Lessa, representando o prefeito, e o chanceler da Comenda, Eugênio Ferraz, abriram os trabalhos.

O encontro começou com a apresentação do Coral Vozes da Cela, formado por reeducandos do Presídio de São Lourenço, e do Grupo Tambores da Apae. Participaram dos debates o Procurador Geral do Estado de Minas Gerais, Carlos André Bittencourt, o promotor Marcos Paulo de Souza, Coordenador das promotorias de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, a promotora Maria Elmira Evangelina, coordenadora da Promotoria Estadual de Defesa da Educação, deputados, vereadores e representantes de entidades ligadas aos portadores de deficiência.

Read more Seminário em São Lourenço MG discute Acessibilidade em Cidades Turísticas

Tagged , , ,