Notícias MG

Semana de Popularização do Teatro acontece no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas

Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas

 

POÇOS DE CALDAS [ ABN NEWS ] — O Departamento Municipal de Cultura promove nesta quinta (11) e sexta-feira (12) a 1ª Semana de Popularização do Teatro da Urca. O objetivo é democratizar e popularizar o acesso ao Teatro Benigno Gaiga, localizado no Espaço Cultural da Urca.

A Semana valoriza montagens cênicas de obras literárias de domínio público com o objetivo de envolver escolas da rede pública municipal, estadual e federal, rede privada, universidades e população em geral a prestigiarem apresentações teatrais com preço único e popular de R$5.

Nesta quinta, há encenação de “O Home que Sabia Javanês”, de Lima Barreto, às 14h e 20h. A obra, publicada em 1911, é um relato satírico em um país sem leis e pouco preocupado com verdades. O texto é uma crítica áspera à sociedade do início do século 20 e reflexivo para os dias de hoje.

Na sexta, será apresentado “A Pele do Lobo”, de Arthur Azevedo, às 8h, 14h e 20h. A peça é sátira teatral encenada pela primeira vez em 1877. Configura-se a oposição entre a defesa da liberdade, bem como dos direitos e deveres sociais. A peça se passa em ato único, sendo o cenário uma delegacia de polícia.

Read more Semana de Popularização do Teatro acontece no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas

Tagged , , ,