Minas Território da Cultura na região Alto Paranaíba

Secretaria de Cultura lança Minas Território da Cultura na região Alto Paranaíba

Minas Território da Cultura na região Alto Paranaíba
O município de Araxá será o primeiro a receber atividades do programa em 2014 com palestras e reuniões sobre o Sistema Estadual de Cultura

O Minas Território da Cultura, maior programa de descentralização das políticas públicas de cultura do Estado, retoma suas atividades e dá início à sua programação do ano de 2014. No próximo dia 13 de março, o município de Araxá recebe a Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, para lançar o programa na macrorregião do Alto Paranaíba.

Na ocasião, a Secretária Eliane ministrará palestra sobre a estrutura de funcionamento do Sistema Estadual de Cultura, bem como sobre as ações e programas de estímulo à área mantidos pelo Governo de Minas. O evento acontece às 15h, no Teatro Municipal da cidade. No mesmo dia e local, às 16h, a diretora da Minas Film Commission da Superintendência de Interiorização e Ação Cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Carolina Gontijo, promove a Conferência Minas Film Comission na qual apresentará aos participantes o programa.

Como atividades do MINAS Território da Cultura, Araxá também recebe a Reunião Itinerante do Conselho Estadual de Política Cultural (CONSEC); o Encontro Regional de Museus; a palestra Aspectos da Profissionalização de Artistas e Técnicos, com Magdalena Rodrigues; e uma ação inédita neste programa, a Banca do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Minas Gerais (SATED-MG) para os interessados em retirar o registro profissional (DRT) de ator/atriz.

Outras cidades localizadas no Alto Paranaíba também recebem programação do MINAS Território da Cultura durante o mesmo período. Confira no site: www.cultura.mg.gov.br/territoriodacultura