Felipe Zanol busca título brasileiro de enduro FIM

Piloto é forte candidato a levar a taça em Patrocínio, Minas Gerais, neste final de semana

BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — Felipe Zanol busca neste final de semana o título do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM na categoria principal, a E1. As últimas etapas do calendário, válidas ainda como decisão do Mineiro, têm como palco a cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. Zanol possui 13 títulos nacionais em modalidades off-road sobre motocicletas, entre eles o do Rally dos Sertões, e está de olho em mais uma taça para a sua vasta galeria.

O piloto mineiro liderou a competição de forma invicta durante toda a temporada, mas não participou das duas etapas anteriores do Brasileiro, realizadas em Erechim (RS) nos dias 20 e 21 de outubro, quando disputou o Rally do Marrocos. “O regulamento do Brasileiro permite descarte e tenho boas chances de conseguir o título. Independente da matemática, vou para cima”, avisou o atual campeão da E1.

“Esta será a minha última corrida oficial do ano e, claro, quero fechar a temporada com vitória”, continuou Zanol, que em 2012 garantiu ainda a taça da Copa EFX Pacato de Enduro FIM. O principal objetivo do piloto é a disputa do Rally Dakar 2013, no início de janeiro. “Tenho treinado muito com moto de rali e fica um pouco complicado participar de uma prova de enduro, seria preciso mais tempo de adaptação. Em contrapartida, corro com a moto de enduro há muito tempo e aposto nisso para ter o melhor desempenho”, concluiu Zanol. Ele terá como fiel escudeira a motocicleta Honda CRF 450R.

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.

Read more Felipe Zanol busca título brasileiro de enduro FIM