Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais apresenta novas viaturas e equipamentos

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) conta com novas viaturas e equipamentos para o atendimento à população

 

BELO HORIZONTE – O governador Antonio Anastasia entregou, nesta quarta-feira (12/06), em Belo Horizonte, 88 viaturas que foram distribuídas aos Batalhões no Estado. Estão sendo investidos R$ 36,5 milhões, sendo que, somente em veículos são cerca de R$ 13 milhões.

Em seu pronunciamento, o governador Anastasia destacou as principais conquistas obtidas pela corporação nos últimos anos e a necessidade de mais investimentos. “Sabemos que há a necessidade de mais e, por isso, temos a necessidade de aplicar e aplicar bem. O Corpo de Bombeiros é um organismo imprescindível. Nós conseguimos, ao longo desses últimos anos, 2003 para cá, avançar em termos de infraestrutura, melhoria das questões do efetivo, que é sempre uma demanda”, afirmou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sílvio Antônio de Melo, também destacou os investimentos realizados pelo Governo de Minas na área de segurança pública que permitiram avanços da corporação como aumento do efetivo, diminuição da idade média da frota de veículos, melhoria salarial e dos equipamentos de trabalho dos bombeiros militares. “O Governo de Minas, em um ranking divulgado pelo Ministério da Justiça, é o que mais investe em Segurança Pública entre os 27 estados da Federação, cerca de 13,6% das suas despesas. Nos últimos dez anos, o Corpo de Bombeiros também tem atravessado um período de modernização, de melhoria das condições de trabalho dos nossos bombeiros militares, com equipamentos modernos, tecnologia de informação e comunicação”, frisou.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e dirigentes de entidades representativas, dentre elas o presidente da AMI – Associação Mineira de Imprensa, jornalista Wilson Miranda e do Diretor Secretário Flávio Pereira.

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais 2Antonio Anastasia e Wilson Miranda