Notícias MG

Confira os Destaques da Programação da Fundação Clóvis Salgado

BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — Veja a Programação Cultural da Fundação Clóvis Salgado de Belo Horizonte:

Grande Concerto de Natal

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coral Lírico de Minas Gerais, que integram os corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado, ao lado do Coral Infanto-juvenil Palácio das Artes, apresentam o Grande Concerto de Natal amanhã, às 20h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). Os grupos interpretarão obras natalinas de importantes compositores da música erudita, como Tchaikovsky e Haendel. A regência será compartilhada pelos maestros Roberto Tibiriçá, da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Lincoln Andrade, do Coral Lírico de Minas Gerais, e Lara Tanaka, maestrina do Coral Infanto-juvenil Palácio das Artes. Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada a R$ 5.

Exposição Robert Polidori

A mostra “Robert Polidori – Fotografias”, uma produção da Fundação Clóvis Salgado em parceria com o Instituto Moreira Salles, continua em exposição no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia (avenida Afonso Pena, 737, Centro). Até o dia 6 de janeiro de 2013, estarão expostas 43 imagens do fotógrafo, conhecido pelos registros de tragédias mundiais dos últimos anos, como o furacão Katrina, que destruiu Nova Orleans, nos Estados Unidos, e os acidentes nucleares na Ucrânia. A entrada para a exposição é gratuita.

Mostra “Primeiro Cinema – O Gênio de Méliès”

Até sexta-feira, dia 21, o Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, recebe a mostra “Primeiro Cinema: O Gênio de Méliès”, dedicada ao diretor e ilusionista Georges Méliès. A programação conta com a maior parte da filmografia do diretor, com filmes lançados entre 1896 e 1913. Dentre os filmes em cartaz, destaca-se sua mais importante obra, o clássico “A Viagem à Lua”, de 1902, em duas versões: a preta e branca e a colorida a mão, diretamente no negativo do filme. A entrada é gratuita com retirada de ingressos na bilheteria do cinema meia hora antes do início de cada sessão.

História Permanente do Cinema: “Meu Ódio será sua Herança”

O Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, exibe amanhã o longa “Meu Ódio será sua Herança”, dirigido pelo cineasta americano Sam Peckinpah. A sessão, que começa às 17h, integra o projeto História Permanente do Cinema. Ao final da exibição, o crítico e cineasta Jefferson Assunção irá comentar o filme. A entrada para a sessão é gratuita, com retirada de senhas na bilheteria do cinema trinta minutos antes do início.

Mostra Especial de Natal no Cine Humberto Mauro

No sábado, dia 22, o Cine Humberto Mauro a mostra Especial de Natal. Na programação, uma seleção de filmes que tematizam o natal de maneiras distintas. Às 16h, será exibido o clássico “De llusão também se vive”, de 1947, dirigido por George Seaton. Já às 18h, o público poderá conferir a animação “O estranho mundo de Jack”, dirigida por Henry Selick. Lançado em 1993, o filme tem produção do diretor Tim Burton. Fechando o especial, será exibido, às 20h, o musical “Natal branco”, dirigido por Michael Curtiz em 1954.

Read more Confira os Destaques da Programação da Fundação Clóvis Salgado

Tagged , , ,