19 ENAI 2015 PORTO VELHO

AMI marca presença em Encontro Nacional de Associações de Imprensa realizado em Porto Velho

19 ENAI 2015 PORTO VELHO
O Presidente da Associação Mineira de Imprensa, jornalista Wilson Miranda, compôs a Mesa Diretora do 19º ENAI em Porto Velho ao lado de autoridades e jornalistas representando Associações de Imprensa.

 

PORTO VELHO – O 19º Encontro Nacional da Imprensa, que apresentou o 14º Ciclo de Conferência da Imprensa Brasileira, foi realizado no sábado (7), na Assembleia Legislativa de Rondônia. O tema central deste ano foi Energia, Desenvolvimento da Amazônia e Cobertura Jornalística.

Para o deputado Ribamar Araújo (PT) o evento é motivo de orgulho para Rondônia, “pois reuniu grandes nomes da Imprensa local e de outras unidades da federação, tratando de assuntos de muita importância.” O parlamentar comentou a palestra proferida pelo jornalista Lúcio Albuquerque, que abordou o desenvolvimento da Região Amazônica e a dificuldade ainda existente para a boa cobertura jornalística.

Ribamar analisou trecho da fala, na qual o jornalista faz um comparativo da cobertura jornalística local das eleições com outros Estados. De acordo com o deputado, a dificuldade da imprensa rondoniense ainda é imensa, pois conforme observou, as cidades são equidistantes e muitas delas isoladas. Ele citou alguns distritos nos quais só se chega de barco e, mesmo assim, depois de longa viagem.

Os jornalistas Nicias Ribeiro – articulista da Agência Brasileira de Notícias e colunista de jornal O Liberal, do Paraná – e J. H. Oliveira Júnior, presidente da Agência Brasileira de Notícias, também palestraram. O primeiro discursou sobre as hidrelétricas, o desenvolvimento da Amazônia e cobertura jornalística. Oliveira Júnior falou sobre Imprensa, Jornalismo e Associações de Imprensa.